-
Athletico-PR Vira O Jogo E Derrota O Flamengo Na Arena Da Baixada
-
Veja os gols e melhores momentos da partida.
- Por Anderson Santos
- 07/05/2023 22h41 - Atualizado há 1 ano
Neste domingo, pela 4ª rodada do Brasileirão, o Flamengo acumulou sua terceira derrota consecutiva após perder para o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena da Baixada. Apesar de Gabigol ter aberto o placar de pênalti, Vitor Roque e Erick marcaram para o Furacão e garantiram a virada.
A derrota para o Furacão deixou o Rubro-negro em uma posição delicada na tabela do Brasileirão, com apenas três pontos e ocupando a 16ª colocação.
A equipe carioca precisa se recuperar nas próximas rodadas para não se afundar na zona de rebaixamento. Já os paranaenses somaram seis pontos e subiu para a décima posição, além de manter sua invencibilidade em casa na Arena da Baixada.
Athletico 2 x 1 Flamengo
Flamengo Abre O Placar
No início da partida, o time visitante buscou pressionar a saída de bola do adversário para induzir um erro. Ayrton Lucas foi forte pelo lado esquerdo e tentou um chute de longe, criando perigo para o gol defendido por Bento, que mandou para escanteio.
Em outro ataque rápido do Flamengo, Everton Cebolinha se movimentou pela área e sofreu uma falta de Fernandinho. Na cobrança, Gabigol converteu o pênalti e marcou o primeiro gol na Arena da Baixada.
Santos Falha E Athletico Empata
Depois do primeiro gol, o jogo perdeu intensidade, com muita disputa no meio de campo e poucas jogadas perigosas de ambas as equipes.
No entanto, o Athletico encontrou espaço no lado direito do ataque e, após um cruzamento de Fernandinho, Vitor Roque tentou o domínio. A bola acabou desviando em sua perna e indo em direção ao gol, vencendo Santos de forma desajeitada.
Flamengo Pressiona No Segundo Tempo
No segundo tempo, Sampaoli decidiu colocar Arrascaeta em campo para aprimorar a criação de jogadas. Pulgar tentou articular pelo meio e encontrou Gabigol na área, mas o atacante cabeceou mal e a bola subiu demais, indo para as mãos de Bento.
Em outra jogada criada pelo chileno, o número 10 recebeu dentro da área e encontrou Everton Cebolinha livre para finalizar, obrigando Bento a fazer uma defesa difícil.
Paredão
Após a entrada de Victor Hugo, o Flamengo intensificou sua pressão e passou a jogar no campo do Athletico-PR. O destaque ficou por conta do goleiro Bento, que realizou duas defesas seguidas.
Em uma delas, Cebolinha passou para Ayrton Lucas que arriscou, mas parou no arqueiro do Furacão. No minuto seguinte, Matheus França encontrou Gabigol livre para soltar um forte chute.
Flamengo sofre a 3ª derrota seguida no Brasileirão — Imagem: reprodução
A Virada
Com um contra-ataque rápido, o Athletico-PR partiu para cima do Flamengo, e Fernandinho fez um passe em profundidade para Khellven, que cruzou para a área. Santos, o goleiro do Flamengo, conseguiu espalmar, mas Erick aproveitou o rebote e marcou o segundo gol do time paranaense.
Próximos Jogos
O Flamengo enfrentará o Goiás na próxima rodada, em jogo marcado para quarta-feira às 20h, no Maracanã.
Já o Athletico-PR enfrentará o Internacional, no mesmo dia, mas às 19h, no estádio Beira-Rio. Ambas as partidas fazem parte da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica
• Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
• Data e hora: 07/05, às 16h (Brasília)
• Árbitro: Raphael Claus – FIFA (SP)
• Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA (SP)
e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
• VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
• Cartões Amarelos: Gabigol e Erick Pulgar (FLA) / Erik e Fernandinho (ATH)
• Cartões Vermelhos: Não Houve
• Gols
o Flamengo: Gabigol (14'/1T) (0-1)
o Athletico: Vitor Roque (28'/1T) (1-1) / Erick (34'/2T) (2-1)